Desafio 28 praias acontece neste final de semana

11A etapa Costa Sul acontece no percurso da praia da Tabatinga até a praia Dura.

Amantes de “Trail Run” podem se preparar. Ubatuba sedia a oitava edição do Desafio 28 Praias- Maratona de Revezamento no dia 14 de abril. A etapa Costa Sul acontece no tradicional percurso da praia da Tabatinga até a praia Dura, com percursos de 42 e 21 km.
A partir das 7 da manhã, os participantes poderão inciar suas experiências. Há duas opções de distâncias: 42 km Praia da Tabatinga com chegada na Praia Dura, nas categorias solo e revezamento com até 5 participantes por equipe (masculino, feminino ou misto), em trechos com diferentes níveis de dificuldade, ou 21 km, largando da Praia de Maranduba e seguindo até a linha de chegada, no mesmo local da maratona.
O objetivo é estimular a prática de esportes, proporcionando novas experiências.
Os organizadores têm compromisso ambiental com a cidade-sede, promovendo coleta seletiva – com mais de seis toneladas de resíduos destinadas ao reaproveitamento e ações compensadoras dos impactos ambientais, como a doação de sementes para replantios nas trilhas. Além disso, existe o compromisso social, com a priorização da contratação de mão-de-obra local (mais de 250 profissionais), doação de alimentos e recursos para a comunidade.
A retirada dos kits deve acontecer nos dias 10 e 11 de abril na capital paulista, das 14h às 22h, local a definir e em Ubatuba no dia 13 de abril, no Água Doce Praia Hotel, situado à Rodovia SP 55 Caraguá – Ubatuba Km 68,5 , na Praia Dura, das 14h30 às 23h30.