Idosa é resgatada após ser sugada em estação de captação de água em Ubatuba

Idosa é resgatada após ser sugada em estação de captação de água em Ubatuba

Uma turista de Suzano, de 71 anos, foi resgatada na Cachoeira da Renata após ser sugada por uma tubulação de captação de água da Sabesp na manhã deste domingo (25) em Ubatuba (SP). A Sabesp afirma que o local não pode ser acessado por questões de segurança, mas que a enxurrada provocada pelas chuvas que atingiram a cidade arrancaram a cerca e as placas (leia mais abaixo).

A idosa foi socorrida por três homens que escutaram os gritos de parentes. Ela nadava no local, quando foi surpreendida pela força da água que a puxou para a tubulação.

“A gente estava saindo para ir embora, quando ela quis dar o último mergulho. Ela gritou e pediu socorro. Eu fui ver o que acontecia e de longe meu esposo também viu. Ela segurava em mim, pois estava desesperada, até que a correnteza da água levou ela para o buraco”, explicou Cristiane Maria Silva Oliveira, filha da vítima.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma unidade foi acionada por volta das 11h30. Ela foi encaminhada para o pronto-atendimento de Maranduba e depois transferida para a Santa Casa, onde recebeu alta médica.

Outro lado
Em nota enviada ao G1, a Sabesp afirmou que o acesso à área é proibida por questões de segurança, mas reconheceu que o local estava sem a devida sinalização.

“Infelizmente, com as fortes chuvas que atingiram o município de Ubatuba na madrugada do dia 23 de fevereiro, a cerca e as placas foram arrancadas pela enxurrada. A Sabesp já recolocou a sinalização e pede que ninguém invada a área por causa do risco de morte”, afirmou.

Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região